Em formato DEStradicional, 1ª edição do Let’s Go Festival proporcionou muito conhecimento e inovação

Em formato DEStradicional, 1ª edição do Let’s Go Festival proporcionou muito conhecimento e inovação

Em formato DEStradicional, 1ª edição do Let’s Go Festival proporcionou muito conhecimento e inovação

Publicado em: 15 de julho de 2019
EducaçãoPalestras

Com a proposta de ser o maior festival de inovação educacional da América Latina, diferente das feiras e congressos tradicionais de educação, o Let’s Go Festival chegou a Curitiba (PR) em 2018 para ser referência em Inovação, Tecnologia e Tendências para o setor.

Com uma programação recheada de workshops, painéis e palestrantes, a primeira edição, realizada no Castelinho do Batel, contou com um roteiro personalizado para temas que, cada vez mais, estão se tornando realidade nas escolas. Estamos falando de Educação 4.0, Liderança Inovadora, Robótica Educacional, Pensamento Matemática, STEAM, Educação Bilíngue e Cultura Maker. Foram dois dias imersivos de muito conteúdo, atividades hands on e networking.

Entre os convidados, estiveram presentes: Leo Burd, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), o médico Jairo Bouer, o mestre em inteligência artificial Roger Finger, Miguel Thompson, do Instituto Singularidades, Mozart Ramos, do Instituto Ayrton Senna, André Guadalupe, do Instituto INVOZ, Marcia Padilha, do Criamundi, Parahuari, do Education, Technology and Innovation, e o até o momento Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab.

A organização do evento define o Let’s Go Festival como “a melhor maneira de conhecer as novas tecnologias e suas aplicações na área educacional”. Só através da experiência imersiva e atividades “mão na massa” será possível compreender os benefícios, as metodologias e suas dinâmicas no futuro, dentro e fora da sala de aula.

Por ser diferente de tudo o que já aconteceu no ramo da educação, o Festival se destacou, ganhou notoriedade e visibilidade. Tanto que, nos dias 03 e 04 de setembro, haverá segunda edição. Os idealizadores falam sobre ser um momento muito gratificante, já que o Lets’ Go é palco de importantes discussões sobre o cenário nacional e mundial da educação.

Bg